segunda-feira, 21 de março de 2011

Se as penas da cauda de um pavão caírem, nascerão novamente?

Penas de pavão


O pavão macho perde suas gloriosas penas anualmente

Esse processo de muda é o mesmo tipo de mudança biológica que ocorre quando as cobras trocam de pele. Os hormônios estimulam o início do processo, programado para depois do período de acasalamento, levando em conta a energia necessária para o crescimento das novas penas

Em aproximadamente sete meses - a tempo para o próximo período de acasalamento - as plumas do pavão nascerão novamente, mais longas e cheias. A cauda atinge o ponto máximo de desenvolvimento por volta dos seis anos. Na verdade, as penas de um pavão adulto podem chegar a mais de 1,5 m de comprimento. Devido ao aumento de tamanho das penas, o pavão é um dos maiores pássaros que existe.

No entanto, quando as penas velhas caem, as pessoas não se desfazem delas. Remontando aos fenícios durante o período bíblico, o pavão foi tirado de seu habitat natural na Índia e países vizinhos e levado para residências reais . Espécies diferentes de pavão apresentam coloração azul, verde, branca, marrom clara ou roxa, mas o pássaro azul e verde da Índia é o mais comum. Lá, ele não é apenas o pássaro nacionalmente protegido, mas é também considerado sagrado dentro da religião hindu. Mesmo nos dias de hoje, os criadores de pavão guardam as mudas para vendê-las enquanto há procura dessas penas pelas indústrias de decoração e moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário